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Em pleno 2023, é da consciência de todos, ou ao menos já deveria ser, de que qualquer empresa ou marca tem muito mais sucesso e metas alcançadas se tiver uma presença consolidada na internet. No entanto, é ainda mais importante que além de estar nas redes, seu negócio faça uma otimização de sites adequada, que garanta destaque nas principais plataformas de pesquisa.

Com isso, e através de algumas práticas específicas, qualquer site consegue melhor colocação nas buscas, atraindo mais visitantes, além de uma experiência positiva para quem acessa, gerando benefício para todos os lados.

Portanto, entenda melhor o que é a prática de otimização de sites, como aderir às suas estratégias, garanta grandes benefícios e alcance metas muito mais rápido. 

O que é estratégia de otimização de sites?

A estratégia de otimização de sites nada mais é do que um conjunto de práticas que buscam garantir um melhor ranqueamento de páginas em mecanismos de busca como o Google. Com isso, garante-se um aumento de tráfego considerável e muito mais visibilidade da sua marca.

Afinal, o ambiente na internet é cada vez mais disputado, com muitos conteúdos buscando atrair o que pode ser o seu cliente, além de diminuir seus números e atrapalhar no alcance de metas para a empresa.

Portanto, é fundamental garantir a reputação digital e se tornar autoridade no assunto tratado utilizando as técnicas corretas de otimização de sites, para que sua marca salte na frente e você evite que a concorrência assuma esse espaço.

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A importância do SEO ao otimizar o site da sua empresa

Com o avanço da tecnologia, a relação entre empresa e cliente mudou consideravelmente. Se antes, o pessoal era mais importante, com os anos ter uma presença na internet se tornou vital, e hoje só isso já não é o suficiente. O consumidor está mais exigente, e busca empresas bem conceituadas, que se relacionam diretamente com ele e que se adaptem aos seus gostos e mudanças.

Por isso, é fundamental que se invista na presença digital e todos os meios que se aproximem do cliente, mas que também deixem sua marca como uma referência na internet, no topo das pesquisas.


Planejamento-Estratégico-para-Redes-Sociais

De acordo com uma pesquisa pela empresa de softwares americana Hubspot, as pessoas confiam mais no Google do que em amigos e familiares, com 51% dos entrevistados afirmando que pesquisam no site antes de tomar uma decisão de compra.

O relatório também trouxe que 72% das pessoas utilizam o Google para conhecer uma empresa nova, 56% o Facebook, 50% o Youtube, 24% o Instagram e 12% o Twitter. Já o próprio Instagram afirma que 90% das contas ativas seguem ao menos uma empresa. Ou seja, a marca, além de estar ativa, precisa utilizar técnicas de qualidade para estar no topo das pesquisas ou nas primeiras menções das redes.

Por isso, é fundamental que se invista na presença digital e todos os meios que se aproximem do cliente, mas que também deixem sua marca como uma referência na internet, no topo das pesquisas.

Redes sociais como ferramenta de Marketing Digital

Afinal, estima-se também que cerca de 93% da navegação online se inicia com algum mecanismo de busca, e que 60% das pessoas clicam em um dos três primeiros links da página inicial do Google após a pesquisa.

Voltando para a pesquisa do Hubspot, eles ainda completaram dizendo que a prática de técnicas de otimização de site como o SEO (Search Engine Optimization) são as que mais geram leads, ou possíveis clientes, e com mais qualidade, facilitando na hora da tomada de decisão de compra.

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Por que seu negócio deve ter o site otimizado para Google?

Como vimos, executar uma estratégia de otimização de websites aumenta a captação de leads. Existem várias razões pelas quais um negócio deve ter seu site otimizado para o Google. E aqui estão algumas delas:

  1. A maioria das pessoas usa o Google para pesquisar produtos e serviços: Quando alguém está procurando por algo na internet, a maioria das pessoas começa com o Google. Se o seu site não aparecer nos resultados de pesquisa do Google, é provável que você perca muitos clientes em potencial.
  2. Otimização para o Google melhora a visibilidade do seu site:  É mais facilmente encontrado pelos usuários que estão procurando pelos produtos ou serviços que você oferece. Isso pode aumentar a visibilidade do seu site e gerar mais tráfego.
  3. Melhora a experiência do usuário: Ele geralmente é mais fácil de usar e mais rápido de carregar. Isso pode melhorar a experiência do usuário e aumentar a probabilidade de os visitantes do seu site se tornarem clientes.
  4. Aumenta a credibilidade do seu negócio: Quando o seu site aparece nos primeiros resultados de pesquisa do Google, isso pode ajudar a aumentar a credibilidade do seu negócio aos olhos dos usuários. Isso porque eles são mais propensos a confiar em empresas que aparecem nos primeiros resultados de pesquisa do Google.

Ao tornar seu site fácil de ser encontrado pelos usuários que pesquisam por seus produtos ou serviços, melhorar a experiência do usuário e aumentar a credibilidade do seu negócio, a otimização para o Google ajudará a aumentar a visibilidade e atrair mais clientes para sua empresa. Portanto, é fundamental que as empresas invistam na otimização de seus sites para o Google, a fim de se destacar no ambiente digital e garantir seu sucesso na internet.

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5 tipos de ferramentas para otimizar o desempenho do seu website

Com isso, uma boa otimização se dá com algumas técnicas de SEO como produção de conteúdo relevante, uso de boas palavras-chave, criação de landing pages, utilização de recursos multimidia, desempenho e velocidade do site, entre outros.

E para te ajudar com tudo isso, já temos diversos tipos de ferramentas ideias e completas no mercado, pronta para aumentar seus acessos exponencialmente. Confira melhor:

Pesquisa de palavra-chave

A palavra-chave é imprescindível dentro do SEO, já que um anda de mãos dadas com o outro em qualquer estratégia, ajudando na hora que o cliente for pesquisar algo no Google. E para te ajudar a encontrar a melhor palavra-chave para a sua produção temos alguns sites especialistas como Keyword Planner – AdWords, Ubersuggest e Google Trends.

Análises on-page

A análise on-page nada mais é do que aquela observada final para verificar se está tudo em ordem, adequado 100% ao SEO, rápido e fácil de ser acessado, garantindo os melhores resultados para o seu site. Aqui, a ferramenta precisa ser de qualidade para nada escapar, nem o menor, mas não menos importante, detalhe. Destacam-se o Screamingfrog, Google Search Console e Google PageSpeed.

Análises off-page

Aqui, o que importa basicamente é o Link Building. Por exemplo, os backlinks são uns dos fatores mais importantes para ranquear sites, ou uma boa forma de medir a autoridade do site. Logo, quando mais seu produto ou texto for linkado em outros conteúdos, mais o Google entenderá que é relevante, ganhando relevância.

Algumas ferramentas conseguem fazer relatórios de backlinks, medir qualidade deles, número de acessos, domínios que fazem referência, histórico, entre outros, permitindo um acerto maior.

As melhores ferramentas aqui são o Majestic SEO, Ahrefs e Link Explorer.

Monitoramento de posições

Também temos a parte do SEO onde se busca melhorar o posicionamento das palavras-chave, validando o que pode ou não funcionar e buscando corrigir algum erro que eventualmente aparecer em relação a isso, otimizando seu conteúdo e dizendo para o Google que o mesmo é relevante. Aqui temos o SEMrush, Pro Rank Tracker e o RD Station Marketing.

Algumas ferramentas conseguem fazer relatórios de backlinks, medir qualidade deles, número de acessos, domínios que fazem referência, histórico, entre outros, permitindo um acerto maior.

As melhores ferramentas aqui são o Majestic SEO, Ahrefs e Link Explorer.

Tudo em um

Também existem ferramentas mais completas no mercado, que auxiliam em todas as etapas do SEO, fazendo um diagnóstico geral do conteúdo, gerando relatório, identificando falhas, facilitando correções e otimizando muito o seu tempo. Vale destacar o SEMrush novamente, além do Moz Analytics e Search Metrics.

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Como otimizar meu site no Google?

Mas caso você deseja implementar todas essas ferramentas em seu site, ou quer dar o passo inicial e se tornar referência digital na sua área, mas acha que não consegue dar conta de tudo sozinho, nós temos uma notícia ainda melhor. A JoB Marketing Estratégico, agência especialista em SEO, é a solução dos seus problemas.

Buscamos, através das melhores estratégias de marketing digital, gerar resultados e valor, com alto nível, destacando seu produto, atraindo e convertendo leads em clientes e garantindo mais satisfação e sucesso.

Portanto, entre em contato conosco e garanta a melhor otimização de sites para o Google do mercado!

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