Durante a crise causada pela pandemia, é importante focar em ações que deem resultados a curto prazo, como é o caso dos anúncios pagos. Buscando reduzir custos, o setor de marketing é o que mais sofre perdas, pois poucos sabem que quando utilizado de maneira correta, é o que pode ser o diferencial pra o seu sucesso.
As coisas mudaram
Com o COVID-19, muita coisa mudou, inclusive o jeito de fazer marketing. Os planejamentos de campanhas agora são feitos pensando em como fazer a empresa sobreviver no agora, portanto as campanhas que não estão tendo o rendimento esperado estão sendo totalmente cortas e suas verbas redirecionadas às que estão com resultados satisfatórios.
Com a realidade atual, as vendas de muitas empresas foram brutalmente afetadas, e para conseguirem se manter em pé, ações que antes eram necessárias semanas para decidir, agora são feitas em questão de horas por conta da urgência.
Não basta existir, você tem que ser visto!
Se você anteriormente já investiu em um site, em redes sociais e não viu um resultado, é porque tudo isso sozinho não basta. Não adianta você ter um site bonito se ninguém o acessa. Toda a preparação de conteúdo de nada serve se ninguém vê. É para isso que recorremos a anúncios pagos, que além de ser mais barato e eficiente que o marketing offline, é possível analisar todos os dados da sua campanha.
Utilizar anúncios pagos traz resultados imediatos, se tornando o principal aliado de negócios que estão passando por momentos difíceis e precisam urgentemente realizar vendas para sobreviverem. O primeiro passo para definir o valor a ser investido é analisar o faturamento da empresa e definir quanto da verba de marketing poderá ser destinada aos anúncios pagos.
Plataformas de anúncios
Confira três das plataformas que mais trazem resultados para os anúncios pagos:
- Google Adwords: Ao investir um valor, você pode ser apresentado ao usuário como a solução para a sua busca;
- Facebook: Você pode promover sua página, suas postagens, ações ou até mesmo seu próprio site na maior rede social do mundo;
- Instagram Ads: Muito forte quando se trata de influenciar consumidores, o seu negócio também pode criar anúncios e exibir no stories da rede social.
O investimento é proporcional a sua meta de ganhos
Não existe um valor exato, ele varia muito de acordo com cada segmento, mas para ter uma noção é só se basear no valor que seu concorrente investe. Trabalhar com grandes verbas é trabalhar com grandes retornos e oportunidades de negócio. Não existe isso de trabalhar com valores muito baixos ou por pouco tempo. Você quer um marketing amador ou um marketing profissional? Se espera resultados, deve estar disposto a investir.
Projetos muito bons, com investimentos feitos na casa dos mil reais, recebem um retorno dez vezes maior. Vamos dar um exemplo que aconteceu aqui na JoB. Um cliente investiu 2 mil reais em sua campanha e, graças a ela, conseguiu fechar um projeto por volta de 300/400 mil reais.
Percebeu como vale a pena investir bem para ganhar bem? Tudo varia de acordo com o valor do seu produto. Se o seu produto vale 7 mil reais, pelo menos 10% desse valor deve ser destinado ao setor de marketing, afinal ele não vai ser vendido se não souberem onde comprar.
Testar muito! Para ter excelente resultados
Por fim, importante alertar que anúncios são testes constantes de público, regiões e até mesmo de textos. Não espere resultados milagrosos da noite para o dia, os bons resultados se devem a tentativas, com erros e acertos, que se aperfeiçoaram ao longo dos testes.
Ficou motivado e quer saber mais? Confira nossa matéria sobre o Google Ads falando sobre os recursos presentes na plataforma e suas importâncias.
Se você ainda tem dúvidas ou está disposto a investir nos anúncios pagos para aumentar as vendas do seu negócio, pode entrar em contato com a JoB!
Estamos à sua disposição, é só entrar em contato por aqui.