A escolha de uma palavra-chave correta na hora da construção e alimentação do seu site é essencial para conquistar um bom posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google. Todos devem investir em um bom posicionamento orgânico, estar no topo da página de pesquisa significa consolidar a presença digital e gerar um tráfego extremamente qualificado, sem pagar nada a mais para tal.
Pensando nisso, nós da JoB fizemos esse artigo para ajudar você a compreender como realizar a seleção de palavras-chaves, também comumente conhecidas como keywords, corretamente, de acordo com o que seus potenciais clientes buscam e a crescer no mercado competitivo. Confira!
Os tipos de palavra-chave
Sabia que nem sempre a keyword com maior volume de buscas é a mais adequada para você? Existem três categorias que as palavras-chaves podem ser divididas: cauda curta, cauda média e cauda longa. Parece difícil? Mas calma que a gente te explica o que são!
Essa diferenciação corresponde ao tamanho da frase a ser utilizada como keyword, que acaba afetando os resultados das buscas. Caso você deseje aumentar o tráfego do seu site significamente, as caudas curtas são as mais indicadas, pois as buscas por termos simples e curtos são mais concorridas.
As de cauda média são termos um pouco mais específicos que as de cauda curta, onde a concorrência é menor. E, por fim, as de cauda longa, que possuem um volume de busca bem menos expressivo e com grande especificidade no termo, que atingem potenciais clientes com exatidão.
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Segmentações antes da escolha
Para que seja possível definir a palavra-chave ideal para a sua empresa, que a colocará no topo das buscas, é preciso conhecer a sua persona. Persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal e, como é baseada em dados reais sobre clientes, para defini-la nada melhor que conversar diretamente com a base de clientes.
Procure padrões no estilo de vida, idade, comportamento, sexo, hábitos de consumo, compras e serviços. Definida a persona da sua empresa, agora é guiar a produção de conteúdo voltada a ela!
Como e onde encontrar palavras-chaves
Essas ferramentas são extremamente práticas, basta digitar o tema que as principais buscas relacionadas irão surgir. Nossas recomendações são o Google Trends, o Keyword Planner e o UbberSuggest.
As duas primeiras plataformas são mantidas diretamente do próprio Google, portanto suas informações são de enorme qualidade. O UbberSuggest, por sua vez, possui um limite de três pesquisas gratuitas por dia, oferecendo a versão paga para pesquisas ilimitadas.
Portanto, caso você não tenha uma keyword definida, pode buscar nessas ferramentas os termos mais procurados e criar um material a partir disso. Mas, caso já tenha uma palavra-chave escolhida, use-
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Nossos cases de sucesso
Quando o assunto é SEO e posicionamento orgânico, grandes empresas escolheram confiar na JoB para um trabalho bem feito e, claro, se tornaram um dos nossos cases de sucesso. A Value Group, empresa de consultoria empresarial, que transferiu a sua autoridade já presente no meio das indicações para as plataformas digitais (confira o case) e a Alumiframe, que decolamos as vendas e reforçamos a autoridade da marca nas redes sociais (confira).
Mas também como aplicamos as habilidades de SEO em nós mesmos, ocupando as primeiras posições do Google para “BNI Londrina” (confira o artigo) e para “Especialista em tráfego pago Londrina” (leia aqui), que nos gera contatos diários de potenciais clientes.
Junte-se você também ao nosso time de cases de sucesso! A JoB também oferece serviços de tráfego pago, inbound marketing e consultoria estratégica, perfeito para sua empresa decolar! Vamos conversar?
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