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O mundo imobiliário, com destaque para os imóveis de alto padrão, passou por um grande ‘boom’ durante a pandemia em decorrência do isolamento social. 

Ficar mais tempo em casa exigiu uma nova visão sobre espaços e diferentes concepções do que chamamos de lar. Além disso, foi preciso se adequar para que os ambientes pudessem ser trabalho, lazer e descanso ao mesmo tempo.

Essa situação também exigiu que o mercado imobiliário passasse a olhar de forma mais detalhada para as necessidades dos seus compradores. Nesse post vamos conversar sobre a importância de estabelecer um bom projeto de marketing imobiliário para a sua empresa.

Também falaremos sobre nosso trabalho em parceria com a imobiliária GS&Marin para uma transição de identidade visual e integração dos setores de marketing da empresa. Vamos lá?

Por que investir em um bom marketing imobiliário?

Que o digital já determina grande parte – senão a maioria – do processo de venda não é novidade para ninguém. Por isso, diferentes marcas e setores do mercado estão constantemente na tentativa de se destacar com ferramentas oferecidas online. 

Por isso, o marketing imobiliário passou a ser um grande aliado para o mercado de imóveis, pois grande parte do processo envolve um relacionamento direto com o público. E qual a melhor forma de fazer isso senão conquistando espaços estratégicos voltados para as pessoas certas? 

Para sanar possíveis dúvidas sobre uma aplicação de marketing imobiliário de sucesso, vamos aprofundar melhor alguns pontos indispensáveis nesse processo. 

Como aplicar um marketing imobiliário de alto impacto

O bom e (não tão) velho inbound marketing 

Sabemos que a escolha de um imóvel envolve muito mais que opções disponíveis. Estamos falando da realização de sonhos, planos e histórias sendo escritas. 

É por isso que o inbound marketing é peça essencial para esse processo. Por quê? O marketing imobiliário focado no inbound ajuda captar as pessoas certas.

Mas para que tudo aconteça, é importante estabelecer alguns pontos. Segue a check-list:

 

  1. Estabelecer suas expectativas e objetivos,

     

  2. Conhecer seus compradores, o que eles procuram e como eles podem se beneficiar com os imóveis que você oferece, 

     

  3. Entender o estilo e as características principais desses imóveis.

     

A partir disso, é possível desenvolver um marketing imobiliário capaz de atingir o público certo. Para isso, utilizamos o gerenciamento das redes sociais, criação de conteúdo de impacto e automação de e-mails marketing como ferramentas que guiam o cliente até a compra. 

O seu blog é o seu lar 

Sabe aquele imóvel onde tudo está organizado de acordo com os seus gostos, jeitos e costumes? É assim que você deve começar a olhar para o seu site. Um marketing imobiliário de sucesso precisa estar entrelaçado com um site bem estruturado. 

Foto por Igor Miske em Unsplash

Além das configurações técnicas, é importante que você se preocupe com o conteúdo que será veiculado nele. Por isso, utilizamos os blog posts como uma ferramenta imprescindível na conquista de clientes e, principalmente, fortalecimento da sua marca no mercado. 

Para o marketing imobiliário, os blog posts podem funcionar como um guia de possibilidades dentro de um imóvel. É possível explorar “as vantagens de morar em um bairro específico”, “as diferenças entre um apartamento e uma kitnet” e também mostrar “como um imóvel recém lançado pode ser a escolha certa para a realização de um sonho”. 

Explorar conteúdos audiovisuais

Como já citamos acima, o marketing imobiliário exige uma aproximação muito mais focada para a realização de sonhos e conquistas. Para isso, explorar o uso de imagens e vídeos no seu projeto de marketing é indispensável. 

Por se tratar de um ramo muito visual, invista em fotos que mostram cômodos de forma ampla e que desenvolvam a imaginação de quem está vendo. Além disso, os vídeos podem ser uma ótima forma de iniciar uma campanha de vendas.

Case da Imobiliária GS&Marin 

A GS&Marin está há quase 20 anos no mercado imobiliário, e isso, para nós, significa anos de aprendizados e experiências na realização de sonhos. 

No entanto, todo esse tempo no mercado não traduzia diretamente o resultado da atuação da imobiliária no mundo digital. Por isso, a Imobiliária GS&Marin nos procurou para um reposicionamento digital. 

Por atuar no ramo de imóveis de alto padrão, as ações digitais de marketing imobiliário exigiam uma performance de impacto para transparecer a elegância e o requinte do produto oferecido.

Para isso, identificamos alguns problemas que deveriam ser resolvidos de forma urgente. 

Site


Primeiro, trabalhamos com o site da imobiliária, transformando ele em um site amigável. Dá só uma olhada em como era:

Concluímos que o site precisava ser mais customizado de acordo com o que o cliente procura. Para isso, o primeiro CTA inserido foi uma pergunta direta ao usuário, explicitando se ele gostaria de alugar ou comprar um imóvel.

Abaixo, todas as opções de imóveis à venda e locação foram separadas em categorias logo na home page. Também acrescentamos um pop-up de conversa para que o usuário possa sanar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado ao imóvel. Veja como está agora:

O processo de mudança na experiência do usuário nos proporcionou um aumento de 42% no tráfego do site. 

Redes sociais

Um bom marketing imobiliário é construído por experiências reais. Nesse sentido, apostamos em uma linguagem humanizada para as redes sociais da imobiliária. Atualizamos as informações principais na tentativa de aproximar o público. 

Além disso, tornamos a experiência do usuário muito mais visual, postando mais fotos dos imóveis disponíveis. Isso gerou muito mais engajamento e, consequentemente, mais pessoas interessadas. 

Parcerias

Umas das maiores tendências do marketing digital é contar com parcerias que acrescentem verdadeiramente com o que você oferece. Pensando nisso, apoiamos a parceria da GS&Marin com a Prefeitura de Londrina em uma ação amiga para o plantio de flores e manutenção da rotatória da Av. Me. Leônia Milito com a Avenida Higienópolis em Londrina.


Além dessa parceria, também trabalhamos com o patrocínio do 1º Torneio de Golf Championship em um dos mais tradicionais condomínios de Londrina, o Royal Golf. Confira algumas fotos do evento:

E não para por aí. Também estivemos presentes no 2ª Londrisoft Night Run, evento que reuniu milhares de pessoas com um interesse comum na qualidade de vida. Para o evento, inclusive, realizamos um sorteio no Instagram para atrair públicos de interesse.

Resultados

A proposta no nosso trabalho junto à Imobiliária GS&Marin era guiá-los para que um novo colaborador fosse estabelecido e pudesse conduzir as ações de acordo com a nossa atuação naquele momento. 

Repassamos aos corretores, semanalmente, as principais tendências de comportamento dos usuários, como os imóveis mais pesquisados para alinhamento entre vendas e marketing. 

Também ouvíamos as expectativas da equipe, para integrar ao processo e tornar o marketing imobiliário mais eficaz.

Com isso, alcançamos números incríveis para a imobiliária.

Taxas de cliques e CTR

O crescimento foi de quase 40% do número de acessos, os visitantes acessavam de 4 à 5 páginas.

O feedback do nosso trabalho se traduziu pela locação de um imóvel em menos de 24 horas, tempo recorde para a imobiliária. A procura por interessados também se refletia nas constantes ligações recebidas no período em que o trabalho foi executado.

Participar da história de uma empresa que está há tantos anos no mercado, se reinventando e buscando aprimorar a experiência do cliente, e gerar resultados tão significativos prova que o nosso marketing imobiliário está pronto para o mercado! 

Que tal realizar sonhos da melhor forma? Vamos conversar!