Após a inauguração em meio ao lockdown em 2020, a unidade do Método Supera procurou a Job para solucionar algumas demandas determinantes para o crescimento da empresa e consequentemente triplicamos as oportunidades de negócio!
O Método Supera é a primeira escola voltada para a ginástica cerebral da América Latina. Com mais de 450 unidades pelo território brasileiro, o objetivo principal do método é desenvolver habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas, entregando, assim, uma melhora na qualidade de vida de seus alunos, nas mais diversas áreas.
Desafios para aumentar as oportunidades de negócio
A empresa já era atendida por outra agência, mas o trabalho não demonstrava grande proximidade e qualificação dos leads que recebia. Além disso, por ser a segunda unidade de Londrina, uma das necessidades identificadas era a de estabelecer a autoridade da marca e, assim, conquistar novos seguidores.
Vale ressaltar que o Método Supera se destaca pelo atendimento voltado para o público idoso e, por isso, a pandemia dificultou o acesso ao grupo, por ser considerado de alto risco quando exposto ao vírus. Por isso, o trabalho precisava se voltar para a reconquista desse público.
Ademais, diante dos desafios constantes do mercado de trabalho, outro objetivo era desenvolver também um contato mais próximo com adultos, mostrando a necessidade de se qualificar e desenvolver habilidades para o futuro.
Nesse sentido, desenvolvemos uma parceria para realizar Gestão de Tráfego (Google e Facebook), Gestão das Redes Sociais (Instagram e Facebook) e Consultoria Estratégica de Marketing.
O que fizemos para levantar oportunidades de negócio?
Toda estratégia começa com o alinhamento de expectativas e metas estabelecidas com o cliente, por isso, realizamos reuniões com a diretoria da escola para desenhar os próximos passos.
Além disso, participamos de uma aula para entender o método e provar sua efetividade pela experiência própria. Assim, pudemos entender exatamente o que a persona do Método está buscando.
Landing Page
Criamos uma Landing Page para servir como site institucional para a escola. Reunimos todas as informações importantes de maneira didática e visualmente agradável, dessa forma captamos usuários realmente interessados em ingressar na Unidade Supera Londrina.
Pop-up humanizado
Personalizamos a Pop-up de WhatsApp com foto da colaboradora para tornar o contato mais humano. Os usuários que acessavam nossas páginas se sentiam muito mais confortáveis em tirar dúvidas e manter o contato dessa forma!
Palavras-chave estratégicas
Listamos as principais keywords e criamos anúncios de Google com chamadas estratégicas para destacar a escola nas buscas.
No primeiro mês de trabalho, criamos as campanhas voltadas para engajamento e captação da nova audiência. Para isso, realizamos uma série de publicações com desafios que envolviam o funcionamento do cérebro e suas capacidades cognitivas.
A partir disso, com o sucesso obtido na geração de interações, o Pixel foi ganhando inteligência e entendendo qual seria o público potencial para entregar os anúncios criados com mais efetividade.
Campanhas de captação de leads
Após segmentar o público alvo de interesse da Unidade, aproveitamos a campanhas sazonais da franquia para criar Landing Pages específicas. Um exemplo é a “Maratona do Cérebro Ativo”, que ganhou sua própria página de inscrição.
Assim, uma página atrativa, nas cores do Método Supera e com todas as informações que os usuários necessitavam para converterem em leads para a nossa base de inscritos, fizeram dessa campanha um sucesso!
Resultados e Oportunidades de negócio
Por fim, em apenas 3 meses de trabalho junto ao Método Supera, fomos capazes de levantar uma média de 90 leads. Alguns deles ainda estão em processo de negociação e outros 5 concretizaram a compra. Tais números apontam um ticket médio elevado!
Dessa forma, todo trabalho realizado só foi possível pois acreditamos no marketing que considera pessoas antes de resultados. Venha escrever a sua história com a Job também! Converse conosco.
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